quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cotovelada de Leonardo na Copa de 94 ainda provoca dores na cabeça de Tab Ramos

Cotovelada de Leonardo na Copa de 94 ainda provoca dores na cabeça de Tab Ramos
Foto: Divulgação /FIFA
Na Copa do Mundo de 1994, Tab Ramos encerrou sua participação no primeiro tempo das oitavais de final no duelo entre os Estados Unidos e Brasil. Na ocasião, o meio-campista levou uma cotovelada do lateral Leonardo. O atleta desmoronou e foi parar no hospital com fraturas no crânio e maxilar. Quase 20 anos após a agressão sofrida, o agora treinador da seleção norte-americana sub-20 afirma que ainda sente dores na cabeça.
- Ainda sinto aquela parte da cabeça quando o tempo está muito úmido - relatou Tab Ramos ao site oficial da Fifa.
Por causa do lance, Leonardo foi expulso e mesmo com um homem a menos em campo, o Brasil venceu o jogo por 1 a 0 , em San Francisco. O lateral ainda teve a pena aumentada e foi excluído até o fim da competição. Já Tab Ramos correu risco de não jogar mais profissionalmente por causa da agressão. Ele defendia o Betis, da Espanha, no período em que disputou o Mundial de 1994. Devido ao tratamento da lesão na cabeça, o meio-campista não pôde integrar o time de Sevilha no acesso à elite do Campeonato Espanhol, em 95.
Relembre o lance:

Um comentário:

  1. Minha Nossa Senhora, isso é a prova que dentro de campo os nervos ficam a flor da pele e até mesmo os mais disciplinados cometem erros.
    Deus nos ajude.


    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares