segunda-feira, 1 de abril de 2013

MORADORES DA TRAVESSA SÃO JORGE EM LAURO DE FREITAS DIVERTIRAM AS CRIANÇA COM AS BRINCADEIRA DO DOMINGO DE PÁSCOA


PAU-DE-SEBO

O jogo consiste em escalar um tronco, que pode chegar a mais de 8 metros de altura, para resgatar do topo uma quantia em dinheiro ou qualquer outro tipo de prêmio. O detalhe é que a madeira é lisa e banhada em sebo ou alguma outra substância gordurosa. Vale o trabalho em equipe para chegar ao topo, em uma escalada que exige força, determinação e agilidade.A festa é compartilhada por toda a comunidade, que ri e se diverte com as peripécias dos grupos que se revezam na tentativa de alcançar o prêmio nas alturas. A brincadeira é tradição na cidade no Domingo de Páscoa.
QUEBRA POTE

Um indivíduo com olhos vendados (tapados, com um pano) tenta caminhar na direção de um pote que se encontra dependurado em um suporte como o travessão de uma trave de futebol e tenta acertá-lo com uma paulada para quebrá-lo. Após ter os olhos vendados deve-se girar a pessoa a fim de que fique realmente tonta. Dentro desse pote, que é de cerâmica, tem prêmios como balas e doces e até um gato. O prêmio maior é para quem conseguir pegar o gato.
O Evento acontece a muitos anos coordenado por Edivaldo Ferreira e José Luiz moradores da Travessa São Jorge em Lauro de Freitas
 

Um comentário:

  1. Essas atitudes tem que ser apoiadas e aplaudidas, pois nos dias de hoje onde a alegria de uma criança muitas vezes é menos valorizada do que o bem estar próprio e pessoas boas se juntam para resgatar essas simples atitudes fazendo com que nós nos recordemos dos nossos tempos.
    Parabéns Artêmio, Zé Luiz, Nariga e a todos os colaboradores.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares