terça-feira, 23 de abril de 2013

Prefeito assina convênio que leva metrô para Lauro de Freitas


O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, esteve presente nesta segunda-feira, 22 de abril, na solenidade para a assinatura do acordo que transfere o Metrô de Salvador (Linha 1) para a administração do governo do Estado e prevê a construção do Sistema Metroviário Salvador - Lauro de Freitas (Linha 2).
“Tenho certeza que a construção do metrô vai melhorar muito a mobilidade urbana do município, porque você não leva só o trem, você leva o crescimento e a melhoria de vida para a população laurofreitense”, afirmou o prefeito Márcio Paiva.A solenidade aconteceu na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, e contou com a presença do governador Jaques Wagner, do prefeito de Salvador, ACM Neto, do vice-governador Otto Alencar, da senadora Lídice da Mata, do senador Walter Pinheiro e demais autoridades.
Metrô
A Linha 1, que foi projetada para ter 12 km e ligaria o Centro de Salvador até o bairro de Pirajá, atualmente possui apenas 6 km prontos, da Rótula do Abacaxi à Estação da Lapa. Já a construção da Linha 2, deverá ligar a estação do Bonocô até o município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Um comentário:

  1. Isso é muito bom para quem necessita de transporte público e até mesmo para quem trafega na paralela todos os dias e enfrentam quilômetros de engarrafamento, se realmente sair do papel será ótimo.


    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares