terça-feira, 18 de junho de 2013

Quase 40 mil confirmam presença no movimento da quinta em Salvador


A comunidade oficial da manifestação Passe Livre Salvador no Facebook já conta com quase 40 mil confirmações de participação no evento que se realizará nesta quinta-feira (20). O número, obviamente, não revela a realidade do número exato de pessoas que comparecerão ao ato, mas dá uma medida do tamanho do apoio que a causa tem atraído desde a semana passada. Nesta segunda, entre 8 e 10 mil pessoas se reuniram e caminharam pela região do Iguatemi.
A nova manifestação se concentrará às 14h no Campo Grande e seguirá em passeata em direção à Arena Fonte Nova, onde às 19h haverá a partida entre Uruguai e Nigéria válida pela 2ª rodada da Copa das Confederações. Acontece nesta quarta às 14h uma reunião no Passeio Público para que haja decisão relativa ao trajeto que a manifestação elegerá para alcançar o estádio, que provavelmente deverá ter barricadas policiais por se tratar de dia de evento oficial da Fifa.
Entre os preparativos para o movimento estão a criação de uma brigada de saúde voluntária para o caso de conflitos e feridos, apelos para que não haja provocação da violência policial e também propostas de unificar a pauta de reivindicações, que a exemplo do movimento nacional, permanece diluída em um caldeirão ideológico geral. Na reunião da quinta, há a proposição também de haver um grande mutirão para a confecção de cartazes.

Um comentário:

  1. Muito bom, tem que parar mesmo esse país de falsa política que na verdade são os piores ladrões e a bagaça vai ter que mudar na tora.
    Reforma no código penal brasileiro urgente.


    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares