quinta-feira, 25 de julho de 2013

ARTE, ESPORTE E RECREAÇÃO PARA PROMOVER TRANSFORMAÇÃO

Alunos e professores da Escola José dos Santos Paranhos, da Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed), tiveram nesta quarta-feira (24), um dia inteiro com atividades artísticas, esportivas e de recreação com a Trupe Ipitanguense Itinerante. Foram cinco atividades formadoras envolvendo oficinas de artes circenses, do professor Artêmio Luz, perna de pau, malabares e monociclo; capoeira com o mestre Regi e o Grupo Oxossi Guerreiro; teatro de bonecos, além de apresentação da peça Papo Cabeça - Histórias de Adolescente, da professora Rose Barbara, com os alunos da Escola Solange Coelho e maquiagem artística.

Ainda teve muita diversão na cama-elástica cedida pela Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) e jogo de futsal. “Atividades como essas trazidas pela Trupe estimulam os alunos a participarem mais e a perceberam  as artes e educação como instrumentos capazes de promover a transformação”, disse a coordenadora pedagógica da unidade, Rosana Damasceno.
 
A próxima investida da Trupe será no dia 07 de agosto, na Escola Jovina Rosa, em Portão.  Promovida pela Semed, a Trupe composta por professores de diversas disciplinas, a cada quinze dias, sempre às quartas-feiras, visita uma escola do município de Lauro de Freitas levando atividades de arte, lazer e esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares