segunda-feira, 8 de julho de 2013

CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE LAURO DE FREITAS ELEGE PRESIDENTE

No último sábado (6), o Conselho Municipal de Cultura de Lauro de Freitas realizou, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), uma reunião extraordinária para a escolha do presidente, vice-presidente e secretário executivo, biênio 2013/2014. O Conselho tem o objetivo de formular políticas públicas e implementar ações destinadas ao fortalecimento da cultura, promovendo a gestão democrática da política cultural do município.

O representante do segmento da Associação Comercial Clubes de Serviços, José Ricardo Vieira, eleito presidente, disse qual a prioridade do seu mandato. “A minha gestão vai provocar e promover encontros para discussões com os segmentos artísticos culturais, em especial as manifestações das matrizes africanas, cristãs e alternativas”, destacou Vieira.
Representando o poder público, a secretária da Secult, Márcia Tude, assume a vice-presidência do Conselho Municipal de Cultura. “Vamos lutar junto com a sociedade civil para gerir o fundo municipal de cultura e lançar o primeiro edital de cultura do município”, afirma Márcia.
De acordo com o ex-presidente, Marcelo Cardoso - eleito secretário executivo para o biênio 2013/2014 -, o Conselho Municipal de Cultura é um espaço que visa garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional.

Na oportunidade, foi definida também a comissão responsável para a realização da 5ª Conferência Municipal de Cultura de Lauro de Freitas, que acontece no dia 27 de julho. Participaram da reunião os conselheiros eleitos da sociedade civil, do poder público, representantes de outras secretarias da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares