quarta-feira, 24 de julho de 2013

CUIDANDO DA CIDADE LEVA SERVIÇOS MUNICIPAIS À COMUNIDADE DE CHAFARIZ

A Prefeitura Municipal de Lauro de Feitas (PMLF), por meio de suas secretarias e superintendências, promove no próximo domingo (28), das 8h às 14h, na região de Chafariz, o projeto Cuidando da Cidade. A iniciativa tem o foco de disponibilizar para a população um mutirão de serviços oferecidos pelos órgãos municipais, a exemplo de consultas médicas, orientação jurídica e atividades educativas e culturais, entre outras ações.

Dentre as ações que serão realizadas, a Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) vai oferecer a regularização do Microempreendedor Individual (MEI) e prestar esclarecimentos quanto aos serviços da Secretaria, entre eles a viabilidade para abertura de empresas no município, autorização para exibição de letreiros identificadores de empresas, licenças para construção e reforma de imóveis.
O atendimento que será prestado à comunidade pela Secretaria de Saúde (Sesa) abrange pediatra, clínico geral, teste rápido para HIV e Sífilis, distribuição de 200 capas para colocar em reservatórios de água, tipagem sanguínea, verificação de glicemia e pressão arterial, orientação postural e a importância das boas práticas de atividade física, emissão do cartão SUS, atividade educativa com visualização microscópica das fases dos mosquitos da Dengue, entre outras ações.
No estande da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão previstas as seguintes atividades: apresentação da peça de “Teatro Papo Cabeça - Histórias de Adolescente”; apresentação do Grupo de Capoeira do Mestre Regi; apresentação de Voz e Violão de Roseli e Emily, alunas da escola Ismael Ornelas; apresentação e oficina de Taekwondo com o professor Laelson, do Programa Mais Educação; oficina de bambolê do professor Artêmio; matrículas para o TOPA e EJA (Educação de Jovens e Adultos); contadores de história; oficina de Braile e Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) vai disponibilizar uma tenda, onde quatro profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estarão realizando atendimentos. A Semasci disponibilizará também uma tenda infantil para as crianças que comparecem ao evento.
Entre as ações da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) estão a campanha educativa “Troque sua sacola plástica por uma Ecobag” e a distribuição de cartilhas educativas sobre a água. O público também vai poder conferir o espetáculo teatral “Sustentabilidade”.
Os cidadãos que visitarem o estande da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) vão conhecer uma exposição feita com materiais da Oficina de Reciclagem. A Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) vai realizar uma ação educativa para divulgar o Programa “Passe Livre” (informações e orientações para idosos e deficientes físicos). As equipes dos demais setores também estarão presentes no evento para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários. Já no espaço da Secretaria da Juventude (Seju) serão oferecidos serviços de salão de beleza (corte de cabelo, escova e maquiagem). Enquanto as atividades específicas acontecem nos estandes de cada secretaria, o palco principal trará diversas atrações culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares