quarta-feira, 31 de julho de 2013

DESFILE CÍVICO ANIMA LAURO DE FREITAS NO DIA DE SUA EMANCIPAÇÃO


O cortejo do Desfile Cívico em homenagem à Emancipação de Lauro de Freitas já segue em direção à Concha Acústica. 



Fanfarras formadas por alunos, pais de alunos e professores das escolas municipais Solange Coelho e Tenente Gustavo animam a multidão, que segue acompanhando o cortejo formado pelo prefeito Márcio Paiva e demais autoridades municipais, funcionários da Prefeitura, alunos de escolas municipais e populares.







Além disso, cerca de 15 grupos culturais – capoeira, bloco afro, grupos de dança, rodas de samba, entre outros – também seguem, animando o cortejo.
A moradora da cidade Tainara Lago, que participa pela primeira vez do desfile, elogiou a iniciativa. “É a primeira vez que eu venho participar e está muito organizado. Incentivando o povo a acompanhar”.





Já a gerente do Studio de Beleza Espelho, Espelho Meu, Geisa Souza, destacou que o desfile não está atrapalhando o funcionamento do comércio. “É muito importante celebrar o aniversário da cidade. Este desfile não atrapalha o nosso negócio em nada”.
A Polícia Militar acompanha o cortejo, com um efetivo de 40 policiais para manter a tranquilidade do desfile. Também a Guarda Municipal está atuando com 50 agentes, ajudando a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), na organização do trânsito e patrulhamento.



Missa – As comemorações pela Emancipação foram iniciadas logo cedo, às 7h30, com uma missa ministrada pelo pároco Juraci Oliveira, na Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga.

Fotos : Artêmio Luz e Nazaré Araújo

Um comentário:

  1. Poxa, até as forças armadas estiveram presente no desfile? Muito bom, a qualidade está aumentando.
    Show de bola.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares