segunda-feira, 8 de julho de 2013

PREFEITURA INCENTIVA MARATONISTAS DE LAURO DE FREITAS

Os maratonistas Edésio de Oliveira, 43 anos, e José Alves, 46 anos, receberam da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), apoio para participarem, no último domingo (7), da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro (42km) e da Meia Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro (21km), respectivamente.

Segundo José Alves, que trabalha como pintor e estuda Educação Física, este suporte foi de suma importância para os dois, pois possibilitou que ambos realizassem a viagem e corressem em busca dos seus sonhos.
Os atletas recebem ajuda de empresários, amigos e familiares para continuar com o esporte, não tendo condições financeiras capazes de sustentar o valor das inscrições, das passagens, da alimentação e da hospedagem, além do material esportivo necessário, como tênis, roupa e acessórios. “Meu sonho é um dia ter um patrocínio para sentir o gosto de só treinar e correr e chegar mais alto no pódio, pois a rotina de trabalhar e correr é muito pesada, tem que ter muita determinação para não desistir”, afirmou Edésio, que também é auxiliar de Serviços da empresa Delta Locação de Serviços, a qual oferece um apoio mensal para o maratonista.
José Alves é morador de Ipitanga e corre há mais de 28 anos, coleciona cerca de 350 medalhas, e 120 troféus. Correu quatro vezes a São Silvestre, já concluiu a meia maratona internacional, também realizada no Rio de Janeiro, além de ter participado de mais de dez meia maratonas. E o corredor Edésio de Oliveira é laurofreitense e corre há 14 anos. Coleciona mais de 200 troféus, e a mesma quantidade de medalhas. Já correu oito vezes a São Silvestre e neste domingo disputou a sua nona maratona.

Um comentário:

  1. Parabéns a prefeitura pela iniciativa de apoio ao esporte e em especial para os maratonistas, esperamos que eles se saiam bem nas disputas e leve o nome da nossa cidade para os pódios das maiores competições nacionais e internacionais.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares