quarta-feira, 10 de julho de 2013

Topa inscreve professores-formadores e coordenadores até dia 13




topa
O programa é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação em parceria com o Ministério da Educação, com as quatro universidades estaduais | FOTO: Reprodução |
A Uneb está com inscrições abertas, até o próximo sábado (13), para a nova seleção de professores-formadores e coordenadores pedagógicos que vão atuar no programa Todos pela Alfabetização (Topa), do governo estadual. Estão sendo disponibilizadas 30 vagas (cadastro complementar) para professores-formadores, que devem ser docentes licenciados em letras ou pedagogia, com experiência comprovada em formação de professores alfabetizadores de jovens e adultos. A bolsa-auxílio é de R$ 60 hora-aula. Para concorrer, os interessados devem enviar pelos Correios (via Sedex) ficha de inscrição e cópia dos documentos solicitados para o endereço especificado no edital do processo seletivo. Os docentes selecionados vão participar da formação inicial e continuada dos alfabetizadores do programa, dos tradutores e intérpretes da língua brasileira de sinais (Libras) e dos coordenadores de turmas. O resultado da seleção está previsto para ser publicado a partir do dia 15 de julho.
Seleção de coordenadores
Estão sendo disponibilizadas também sete vagas para coordenadores pedagógicos, que devem possuir titulação superior em letras ou pedagogia, com experiência comprovada em formação de professores alfabetizadores de jovens e adultos. A remuneração mensal bruta (sem descontos) é de R$ 2.500. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem apresentar a documentação, especificada no edital de seleção, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja), localizado na sede da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, no Museu de Ciência e Tecnologia (MC&T) da universidade, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, ou enviá-los pelos Correios (via Sedex).
Os selecionados vão participar de ações de mobilização dos coordenadores de turma e gestores municipais para a formação inicial; de acompanhamento da prática pedagógica dos alfabetizadores, durante a formação inicial, específica e continuada nos municípios; e de elaboração e execução dos planos de ação, acompanhamento, controle (coleta de dados) e avaliação das etapas do programa. O resultado da seleção está previsto para ser publicado a partir do dia 15 de julho.
Todos pela Alfabetização
O programa é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação (SEC) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), com as quatro universidades estaduais – Uneb, Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) –, e com as prefeituras dos municípios beneficiados. Criado em 2007, o Topa já é reconhecido como o maior programa de alfabetização do país. Presente em 416 cidades baianas, cerca de 936 mil pessoas já foram beneficiadas. A meta é que até 2014, mais de um milhão de jovens, adultos e idosos sejam alfabetizados. Este é o sexto ano de parceria do programa com a Uneb.


VAMOS CURTIR BLOG DO BAMBOLÊ NO FEC
https://www.facebook.com/BlogDoBambole

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares