sábado, 3 de agosto de 2013

1º EDITAL DE CULTURA DE LAURO DE FREITAS É APROVADO

Hoje, dia 03 de agosto de 2013 é uma data histórica para a cultura de Lauro de Freitas, com a aprovação do 1º PRIMEIRO EDITAL DE CULTURA DE LAURO DE FREITAS, apresentado pela gestão municipal através da SECULT, sendo discutido e aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura (C.M.C.), inaugurando um modelo para as politicas públicas municipais destinadas ao segmento cultural.
EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO nº. 01/2013 – CUIDANDO DA CULTURA, tem como objetivo o apoio financeiro a projetos artístico-culturais no âmbito do município de Lauro de Freitas, através do FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA. O valor máximo do prêmio será de até R$ 15.000,00 (quinze mil reais), destinados às pessoas físicas ou jurídicas de direito privado que desenvolvam ações artístico-culturais, conforme seu estatuto e/ou contrato social. Os recursos financeiros destinados a este Chamamento Público são da ordem de R$ 300.000,00 .
As inscrições, juntamente com as propostas, poderão ser entregues no endereço da SECULT, no período de 05 de Agosto a 27 de Setembro de 2013, de segunda à sexta-feira, das 08 às 14 horas. Encerradas as inscrições, serão encaminhados os envelopes para abertura pela Comissão de Avaliação e Seleção do Conselho Municipal de Cultura, a partir da data de 01 de Outubro de 2013.
Trata o presente Edital de avaliação e seleção para escolha de projetos de produções artístico-culturais que receberão financiamento do Fundo Municipal de Cultura - FMC, no percentual de até 100% (cem por cento) do valor total de cada projeto, tendo como local principal de realização o município de Lauro de Freitas, Bahia.
Neste Edital, poderão ser inscritas propostas nas seguintes áreas: Audiovisual; Artes Cênicas; Artesanato; Artes Plásticas; Artes Circenses; Cultura Popular; Dança; Exposições de Artes Visuais; Literatura e Música. 
Os projetos serão julgados pela Comissão de Avaliação e Seleção de Projetos Culturais do município de Lauro de Freitas e será formada por cinco representantes da comunidade cultural do Município e por cinco representantes do Poder Público Municipal, todos com assento no Conselho Municipal de Cultura. Essa comissão também será responsável pela análise de demandas de toda natureza que tenham como fonte pagadora o Fundo Municipal de Cultura (FMC), com a aprovação de todo o C.M.C. 
O Presidente do Conselho Municipal de Cultura e o Secretário (a) Municipal de Cultura e Turismo são membros natos da Comissão de Avaliação e Seleção de Projetos (C.S.A.), terá duração de 01 ano, à partir de sua instalação. Ficou assim eleita a C.A.S., pela sociedade cívil: RUBENVAL MENEZES, CLÁUDIA DOS SANTOS, JANDER NEVES, RENATO LIMA e RICARDO VIEIRA, tendo como pares da administração publica: ISMAEL SANTOS, MARCELO CARDOSO, JEAN SANTOS, ALINE OLIVEIRA e MÁRCIA TUDE.
O edital de cultura foi aprovado pelo C.M.C. por unânimidade e celebrado com muita alegria.

POR RICARDO VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares