segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Arquidiocese ordena dois novos sacerdotes

Os jovens Ailan e Lourival receberam a Ordenação Sacerdotal pelas mãos de Dom Murilo
No último sábado, dia 10 de agosto, os jovens Ailan Simões Costa e Lourival Silva da Cruz receberam a Ordenação Sacerdotal pelas mãos do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj. A cerimônia de Ordenação aconteceu na Catedral Basílica (Terreiro de Jesus) e contou com a presença do Bispo Auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva, de padres, religiosos e leigos da Arquidiocese de Salvador.
Para Dom Murilo, cada ordenação é um presente de Deus, um olhar de bondade e de misericórdia do Senhor. “Sabemos que Deus quer dar as vocações, mas Ele gosta que a gente as solicite. Jesus que disse isso: ‘Pedi ao Senhor da Messe que envie operários para a Sua Messe’. Então, o convite que eu faço a todas as comunidades da Arquidiocese e de outras Dioceses: vamos pedir, vamos tocar o coração de Deus para que Ele multiplique vocações sacerdotais porque a Igreja precisa, o povo de Deus pede”, afirmou.
Bispos e presbíteros impuseram as mãos sobre a cabeça dos neo-sacerdotes
Durante o rito central, bispos e presbíteros impuseram as mãos sobre a cabeça de cada ordenado para lhes transmitir a missão do Ministério de Cristo e os dons do Espírito Santo. “É uma alegria imensa para nós, mais dois irmãos nossos que se ordenam presbíteros. Não só uma alegria do Seminário, do ponto de vista formal, mas do ponto de vista espiritual porque eu sei que toda a Igreja de Salvador e a Igreja do mundo inteiro se alegram com a chegada de novos sacerdotes”, disse o reitor do Seminário Central, padre Maurício Ferreira.
Ao fim da celebração, os neo-sacerdotes agradeceram a presença dos fiéis. “No coração de Deus eu encontrei o meu lugar, então o meu coração está em festa justamente por reconhecer o Seu lugar natural que é o próprio coração de Deus”, disse o recém-ordenado, padre Lourival. “A palavra desse dia é a palavra da alegria. Nós estamos com o nosso coração em festa por este dom que Deus nos concedeu e que a Igreja nos confirma. Queremos agradecer a todas as paróquias e comunidades que aqui se fizeram presentes, testemunharam e rezaram conosco neste dia”, completou padre Ailan.
Fotos: André Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares