quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mãe de aluno é barrada em escola por causa de vestido rosa

A mãe de um aluno foi impedida de entrar na antiga escola do filho nesta quarta-feira (21), em Palmas (TO), por causa de um vestido rosa que estava usando. A confusão aconteceu na escola estadual São José, localizada na quadra 112 Sul da capital. A comerciante Rosângela Florança diz que foi vítima de preconceito. "O guarda não deixou [eu entrar], chamou outra pessoa e ela também não deixou e havia várias pessoas assistindo", afirma. Segundo Rosângela, após discutir com os funcionários, a diretora da escola foi atendê-la do lado de fora. "A diretora veio com um papel para me mostrar dizendo que era uma lei. Eu disse que não era estudante da escola. Sou mãe de um aluno e fui pegar uma declaração", conta. "Falar que eu não posso entrar porque minha roupa é inadequada eu não aceito." A comerciante chegou a chamar a polícia, mas, segundo ela, nem os policiais resolveram o problema. Ela foi embora sem conseguir a declaração de transferência do filho.
Governo lamenta o caso
A Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (Seduc) informa que irá investigar o caso e diz lamentar o ocorrido. A equipe de reportagem tentou conversar com a diretora da escola, mas não foi atendida. (G1)

Um comentário:

  1. Até que ela não está mal composta, mais serve pra aprender a se vestir adequadamente aos locais.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares