quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PRONATEC INICIA AULAS DO CURSO NOTURNO EM LAURO DE FREITAS

Os novos 480 alunos do curso noturno do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Lauro de Freitas participaram da aula inaugural na segunda-feira (26), na Casa do Trabalhador. A iniciativa tem a parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci).
De acordo com a secretária da Semasci, Josy Cruz, a procura pelos cursos no período da noite era enorme. Por isso, a secretaria não mediu esforços para que os mesmos fossem viabilizados. “Essa vasta quantidade de cursos noturnos nos dá a certeza de que teremos mais cidadãos laurofreitenses aptos para ingressar no mercado de trabalho. E não vamos parar de buscar mais cursos para nossa cidade”, concluiu Josy. 
O Pronatec tem como objetivo a qualificação profissional de jovens entre 16 e 59 anos. “Com a iniciativa, os jovens ganham mais uma estrutura para sair de situações de risco e violência”, afirma a coordenadora do Pronatec de Lauro de Freitas, Claudia Vitta.
Para o período noturno são oferecidos os cursos de Petróleo e Gás, Almoxarife, Mecânico de Máquinas Industriais, Eletricista Industrial, Bombeiro Civil, Operador de Processo Químico, Instalador e Reparador de Redes de Computadores. As aulas noturnas com carga horária de 240h serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, no Centro Profissionalizante Santo Amaro de Ipitanga (antiga unidade do Cadetes Mirins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares