segunda-feira, 16 de setembro de 2013

7ª PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS É FESTA DE PAZ E CELEBRAÇÃO À DIVERSIDADE

A Avenida Beira Rio foi o palco da 7ª Parada Gay de Lauro de Freitas, na tarde deste domingo (15). Com o tema "Sim, apoio o casamento gay", centenas de pessoas se divertiram atrás de quatro trios elétricos, em uma festa de paz, que não registrou nenhum caso de violência, segundo balanço da Polícia Militar.

O prefeito Márcio Paiva prestigiou a festa e destacou a necessidade de se respeitar a diversidade. "Nós somos diferentes porque aceitamos e entendemos a diversidade. Vivemos no século XXI, momento em que as pessoas têm o direito de se expressar e todos têm o dever de respeitar".
Em homenagem ao artista baiano Augusto Omolú (considerado um dos maiores expoentes da dança afro da Bahia, assassinado em junho deste ano), o prefeito pediu um minuto de silêncio. "Vamos homenagear este artista que representou a nossa cultura em todo o mundo e, infelizmente, foi mais uma vítima do preconceito. É contra o preconceito que vamos continuar lutando". O prefeito finalizou, desejando uma festa de paz a todos os presentes. "Brinquem muito, se divirtam, mas em paz, sem violência. Aproveitem este momento, que é de vocês".
O vice-prefeito Bebel Carvalho lembrou a importância do apoio da Prefeitura às causas sociais, dentre elas a luta contra a homofobia. "Este governo vai dizer, ao longo de seu mandato, que é contra a homofobia em nosso município. E vamos dizer sim. Sim ao respeito. Vamos ter respeito porque, com ele, somos capazes de vencer o preconceito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares