quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Papa Francisco nomeia novo bispo de Lorena (SP) e auxiliar para Salvador (BA)

novovbispos
Na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou que o papa Francisco acolheu o pedido de renúncia de dom Benedito Beni dos Santos, bispo de Lorena (SP). Foi nomeado o frei João Inácio Müller (foto, à esquerda), atualmente ministro provincial dos Frades Menores Franciscanos em Porto Alegre (RS).
O Santo Padre também realizou nesta data a transferência de dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida (foto, à direita), até agora bispo de Estância (SE), como novo auxiliar da arquidiocese de São Salvador (BA). Na ocasião, foi nomeado dom Giovanni Crippa, que também é bispo auxiliar de Salvador, como administrador apostólico da vacante diocese de Estância.
Novo bispo
Frei João Inácio Müller nasceu em Lajeado (RS) e tem 53 anos. Ingressou na Ordem dos Frades Menores em 1973, professando os votos religiosos em 1981. Recebeu a ordenação presbiteral em 1988, e trabalhou como animador vocacional e na formação dos novos frades. Foi mestre de noviços por sete anos e definidor provincial por nove anos.
Atualmente, exerce as seguintes funções: desde 2007, é o ministro provincial dos franciscanos no Rio Grande do Sul; desde 2009, é o presidente da Conferência dos Frades Menores do Brasil; e, desde 2010, preside também a União das Conferências Latino-americanas e do Caribe. O novo bispo possui ainda mestrado em Teologia, com especialização em Espiritualidade Franciscana, pelo Pontifício Ateneo Antonianum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares