segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS APOIA CAMINHADA EM COMEMORAÇÃO À CAPOEIRA

A diversidade cultural continua a ganhar espaço na cidade. Desta vez os cidadãos laurofreitenses tiveram a oportunidade de acompanhar uma série de atividades voltadas à valorização da capoeira. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), apoiou a caminhada desenvolvida na tarde deste sábado (21), na região de Itinga, que partiu do final de linha de ônibus até Largo do Caranguejo. A iniciativa foi uma realização da Associação de Capoeira Filhos da Bahia em parceria com a Associação de Capoeira de Lauro de Freitas (Acalfi).

Participaram da ação representantes de grupos de capoeira e maculelê do município; prepostos da Guarda Municipal e Polícia Militar; moradores de diversos bairros da cidade; e profissionais da Secult. Houve ainda a presença da titular da Secretaria da Juventude, Juliana Guimarães.     
De acordo com o assessor jurídico da Secult, Jean Santos, a secretaria tem buscado o resgate das manifestações culturais que são típicas do município. “Apoiar esse evento nada mais é do que lembrar da nossa história. A capoeira possui uma importância, pois ela ajuda inclusive a tirar os jovens do caminho das drogas”, pontua.      
Para Sérgio Raimundo da Silva, mais conhecido como “Mestre Sérgio”, a caminhada foi uma boa oportunidade de mostrar que a capoeira possui seu espaço em Lauro de Freitas. Opinião compartilhada por Geraldo dos Santos, mais conhecido como "Mestre Geraldo", que afirma que a capoeira é algo democrático, pois mistura cultura e esporte.     
PROGRAMAÇÃO – As atividades de valorização da capoeira tiveram início na noite da última sexta-feira (20), com o Seminário Capoeira História e Tradição. O evento realizou-se na sede da Acalfi, situada na Rua Davina Menezes, em Itinga.
Neste domingo (22), às 10h30, último dia da série de ações em comemoração à capoeira será desenvolvido o "XXVII Batizado de Capoeira Filhos da Bahia". A iniciativa será realizada no Terminal Mãe Mirinha de Portão.   

Um comentário:

  1. Parabéns aos capoeiristas, aos apoiadores e patrocinadores.

    GUEU-20

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares