terça-feira, 24 de setembro de 2013

PROFESSORES MUNICIPAIS DE LAURO DE FREITAS PARTICIPAM DE TRILHA AMBIENTAL

Professores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas fizeram uma Trilha Interpretativa na Unidunas, na Praia do Flamengo, em Salvador. A visita, realizada no sábado (14), faz parte do curso de Extensão em Educação Ambiental promovido pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), para os professores do município.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Sócio Ambiental da Semarh, Graciele Duarte, o curso, com carga horária de 40 horas, tem o objetivo de habilitar os professores a desenvolver atividades ambientais com os alunos nas escolas, bem como o desenvolvimento de hábitos e atitudes no cotidiano escolar.
Os participantes assistiram a um vídeo de apresentação sobre o projeto Parque das Dunas/Unidade de Conservação do município de Salvador. A trilha reforça ideia de preservar a fauna, flora e seu sistema lagunar, além de incentivar o uso do parque para lazer e contemplação da proteção e conservação do ecossistema.
A professora Alda Esther Santos destacou a importância das aulas para a formação dos professores. "O curso está dentro do projeto político pedagógico com um excelente conteúdo sobre educação ambiental, direcionando as novas didáticas na preparação da base de formação dos alunos", concluiu.
Parque - O Parque das Dunas faz parte do Ecossistema Costeiro e está inserido no Bioma Mata Atlântica, localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) das Lagoas e Dunas do Abaeté. Compreende uma área total de aproximadamente 6.000.000 m², de grande relevância socioambiental, científica e cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares