segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SEMANA DE ATIVIDADES VOLTADAS ÁS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DE LAURO DE FREITAS

Na tarde desta segunda-feira (16), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio do Núcleo de Educação Especial da Secretaria de Educação (Semed) e demais secretarias municipais, como a SEMASCI, SETREL e de Sáude, promoveram a abertura da semana de atividades do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data comemorada em 21 de setembro. O evento inaugural aconteceu na área do Parque do Saber com muita música, oficinas de artesanato, de instrumentos musicais, perna de pau, capoeira, além de brinquedos e lanches para todos os presentes. 
Até a próxima sexta-feira (20), serão desenvolvidas diversas atividades, como por exemplo um FESTIVAL DE TALENTOS, que acontecerá no Cine Teatro, á partir das 14H, com apresentações de alunos especiais da rede municipal de ensino, e no dia 20/09 acontecerá uma tarde recreativa com os alunos da Escola Mariza Pitanga, que deve receber autoridades da cidade, que irãp conhecer o trabalho realizado pela entidade, há mais de 20(vinte) anos no município e que ocupa um espaço inadequado para as suas atividades, o que segundo a sua Diretora Mariza Pereira, é um pleito antigo junto à gestão municipal, desde o governo PT, e que parece deve acontecer ainda esse ano, pelas conversas com a atual administração. Ainda acontecerá uma sessão especial na Câmara dos Vereadores, agendada para o mesmo dia 20/09, para o encerramento da iniciativa.
Dra. Adriana Paiva, primeira-dama do município, em sua fala de lançamento do evento disse que a ação é muito importante para promover a reflexão sobre as medidas em prol da inclusão dos portadores de necessidades especiais e principalmente da acessibilidade desta parcela significativa da sociedade.
Durante a semana, conforme aconteçam eventos e atividades diversas, divulgaremos em tempo. Segue link no facebook onde podem ser vistas mais fotos: //www.facebook.com/photo.php?fbid=569977696396821&set=t.100001537884963&type=3&theater
POR RICARDO VIEIRA

Diretores da APADALF e o presidente do Conselho Municipal de Direito da Pessoa com Deficiência, Vander Santos,









Postado por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares