segunda-feira, 21 de outubro de 2013

LAURO DE FREITAS FORMA A PRIMEIRA MULHER MESTRE DE CAPOEIRA

Alunos, professores e mestres de Capoeira participaram da Caminhada da Paz pelas ruas do Caji, em Lauro de Freitas, partindo da Escola Municipal Catarina de Sena até a Praça do Caji, na manhã deste domingo (20). A iniciativa foi uma realização do Grupo de Capoeira Filhos de Oxóssi Guerreiros, em parceria com a Prefeitura Municipal.

De acordo com o responsável pelo Grupo de Capoeira Filhos de Oxóssi Guerreiros, Mestre Regi, a caminhada teve como objetivo chamar atenção da população para a paz e resgatar as crianças para o esporte, diminuindo o índice de violência e contribuindo para um futuro melhor.
Presente na ação, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Edmilson dos Santos, destacou que a Capoeira é uma referência em Lauro de Freitas. “A Capoeira transforma a vida dos indivíduos e ajuda na conscientização pela paz”, afirmou, ressaltando que é muito importante a participação do poder público nestas ações.
Logo após a caminhada, aconteceu uma roda para a formatura de professores, com destaque para a formatura de três mulheres como professoras e mais uma Mestre. Para a 1ª mulher Mestre de Capoeira de Lauro de Freitas, Maria de Fátima (Fafá), é uma honra ocupar esse destaque e levar a capoeira para jovens e adultos. “A mulher cada dia mais vem conquistando o seu espaço e mostrando a sua capacidade”, concluiu a cabeleireira. 
A diretora do Departamento de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra Mulher da SPM, Cíntia Céo, destacou a importância da ação para a implementação de políticas públicas para as mulheres. “O esporte é um dos eixos do Plano Nacional de Políticas Públicas e, com a formação dessas novas mulheres, garante o cumprimento das metas do III Plano, eixo VIII, que contribui para sua implementação no município”, conclui a diretora.
Na oportunidade, a SPM participou da caminhada chamando atenção da campanha "Outubro Rosa", com o intuito de conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama. A atividade contou também com o apoio das secretarias municipais do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel); Educação (Semed); Planejamento e Gestão Urbana (Seplan); Trânsito, Transporte  e Ordem Pública (Settop); e Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares