quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Peça de Lauro de Freitas é Selecionada para o FIT BAHIA!


Edu Cação; A Lenda dos Cabeças Quadradas

O espetáculo teatral, que é do Polo de Atores e Dramaturgia de Freitas, foi selecionado para participar do FIT 2013 e concorrerá na categoria infanto-juvenil, com apresentação programada para o dia 11 de novembro as 15h, no Cine Teatro de Lauro de Freitas. O elenco, conta com 16 atores em cena, reunindo muitos talentos em uma só geração. Completam a turma mais 06 técnicos, num total de 22 integrantes, todos moradores de Lauro de Freitas. São atores amadores, selecionados através das oficinas de iniciação teatral que o Polo realiza todos os semestres na cidade, dos mais diversos bairros, tais como Areia Branca, Lagoa dos Patos, Centro, Buraquinho, Itinga, Estrada do Côco, Portão, Vila Praiana, Vida Nova e Loteamento Jockey Clube.

 O Festival Ipitanga de Teatro ocorrerá entre os dias 11 e 16 de Novembro, no Cine Teatro de Lauro de Freitas. O FIt,  é um festival respeitado no meio teatral brasileiro e reúne em sua programação grupos teatrais de todas as regiões do Brasil. "Não será tarefa fácil para a nossa turma, mas estamos ensaiando todos os dias, além de termos feito algumas mudançasno elenco e na parte técnica, com relação ás nossas últimas apresentações, tudo para tentar alguma premiação. Não podemos deixar de acreditar em nossos atores ipitanguenses.",comenta Renato Lima, Diretor do Espetáculo.

A peça estreou de 15 de Agosto desse ano,  ficando 21 dias em cartaz, lotou o CIne Teatro em todas as 09 sessões, com maestria e brilho. ao todo 2.000 pessoas prestigiaram o projeto. Ficou claro que a peça agradou muito aos espectadores, sendo elogiada por Professores, Secretários Municipais, Vereadores, pelo Sindicato dos professores (ASPROLF) e principalmente pelos estudantes.  

A peça tem por influência o famoso clipe da banda de rock Pink Floyd, “The Wall”, cuja música, Another Brick in the Wall, retrada o sistema retrógrado do ensino na maioria das instituições escolares em todo o mundo. Aliado a isso, o dramaturgo e co-diretor da peça, Tobé Velloso, aqueceu o roteiro com a realidade do cotidiano das escolas públicas, as quais frequentou por toda a sua vida, tanto como aluno, quanto como professor. “Foi na Secretaria de Educação de Lauro de Freitas, no período de 2011 e 2012,  que surgiu a ideia de se montar um espetáculo que abordasse a questão da depredação escolar, devido ao grande gasto com a sua manutenção e ao número de ocorrências de violência no ambiente de ensino, diz Tobé.

O que: Espetáculo teatral
Título: Edu e Cação; em A Lenda dos Cabeças Quadradas
Dias: 11 de Novembro de 2013
Sessão: 15h
Local: Cine Teatro de Lauro de Freitas
Texto: Tobé Velloso
Direção: Renato Lima e Tobé Velloso
Contactos: (71) 9123-6363/8701-5873
 
Polodeatores/facebook.com
polodeatores.blogospot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares