segunda-feira, 25 de novembro de 2013

FANFARRA RENOVAÇÃO DA BAHIA TRAZ MAIS UM TROFÉU PARA LAURO DE FREITAS




Ontem, domingo 24/11, pela Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (Licbamba) a FANFARRA RENOVAÇÃO DA BAHIA, trouxe mais um troféu em competição de fanfarras, durante a grande final na cidade de Conceição de Feira. 
A fanfarra não conseguiu o campeonato 2013, mas garantiu um título importante dentro da LICBAMBA de Campeã Geral, por ter participado de a todas as etapas, que garante á agremiação que fizer o maior número de participação e pontuação nas fases classificatórias do Torneio de Bandas e Fanfarras, será agraciada com uma taça especial na cidade anfitriã da Grande Final, observando as planilhas de aspecto musical, aspecto apresentação, Aspecto evolução e mais as notas das planilhas dos itens periféricos.
A RENOVAÇÃO contou com o apoio da prefeitura municipal de Lauro de Freitas através da SECULT - Secretaria de Cultura e Turismo, SEGOV - Secretaria de Governo, Secretaria de Administração, do Conselho Municipal de Cultura - C.M.C. e do seu presidente Ricardo Vieira, do vice prefeito Bebel Araújo e do vereador do PT - Partido dos Trabalhadores, Lula Marciel e outros parceiros.
Vale lembrar que as fanfarras são uma tradição em Lauro de Freitas, formando diversos músicos nessa arte que mistura coreografias ao som das marchas cadenciadas por instrumentos de percussão e sopro, tendo vivido seu apogeu nos idos anos 80 e 90, e hoje passa por um momento em que se faz necessário investimento para manter os três grupos que participam de competições estaduais, a RENOVAÇÃO DA BAHIA, FANRESOL, ambas do Centro da cidade e a BAMUS da Itinga.

POR RICARDO VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares