quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Mirela fiscaliza mais dois postos de Itinga junto com o Ministério Público

foto (74)
Mais duas Unidades de Saúde da Família de Itinga foram vistoriadas pela Vereadora Mirela Macedo (PSD) e uma equipe liderada pela promotora de justiça do Ministério Público da comarca de Lauro de Freitas, Ana Paula Canna Brasil.
Nesta segunda-feira (25) a unidade São Judas Tadeu e a Israel Moreira receberam a comitiva. 
Mirela e os demais presentes passaram um pente fino nos locais para identificar eventuais problemas em todos os setores e aspectos das unidades.
Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Mirela constatou nas visitas que os consultórios odontológicos das duas unidades não estão funcionando. “Na São Judas Tadeu soubemos que há dois anos não funciona, sobretudo por causa dos compressores, instrumento essencial para a atividade do dentista, mas que estão quebrados nas duas unidades visitadas”, conta a Vereadora do PSD. “No Ismael Moreira, o conhecido posto II de Itinga, existe uma cadeira nova há meses na unidade, mas que ainda não foi montada”, acrescenta. 
“Dentistas existem, mas ficam limitados a programas de prevenção. Em comunidades pobres importa-se também o trabalho restaurativo”, complementa a Vereadora.
Ainda segundo Mirela, a situação mostra a inabilidade administrativa para resolver problemas importantes da saúde. “Falta controle, atenção e competência à gestão municipal”, enfatiza.
Iniciativa
 As visitas fazem parte do programa O Ministério Público e os Objetivos do Milênio que objetiva exercer o papel ministerial de fiscalização de dois setores vitais da sociedade, visando efetivar os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos, contribuindo para a prestação de serviços públicos de qualidade nas áreas de saúde e educação.
Dentro do mesmo projeto, a Vereadora Mirela também tem visitado junto com a promotora Ivana Moreira escolas públicas da cidade. Até agora, duas unidades já foram vistoriadas por Mirela e o grupo: A Escola Municipal Jacira Fernandes Mendes (Itinga) e a Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães (Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares