segunda-feira, 18 de novembro de 2013

SEGUNDO FESTIVAL DE PIPAS ACONTECE EM LAURO DE FREITAS

Para comemorar o Dia Mundial de Combate à AIDS, será realizado o 2º Festival de Pipas em Lauro de Freitas - "Voar com diversão", no dia 1º de dezembro, entre 10h30 e 17h, no Tênis Clube de Vilas. O evento, promovido pela Ong Mac - Macaco /Aids / Crianças conta com a parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Sesa).

De acordo com a presidente da Ong, Lynn Filippucci, o objetivo principal deste festival, além de oferecer a oportunidade de lazer e entretenimento comunitário, é conscientizar os participantes da importância do combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST - HIV/AIDS, HPV, HTLV, Hepatites e Tuberculose).
Palestras; distribuição de preservativos e de materiais informativos; testes rápidos de saúde; oficinas de pipas; além de pintura de rosto, piscinas de bolas e pula-pula serão disponibilizados para o público (adulto e infantil). No local, terá uma feira de artesãos, onde serão vendidos produtos artesanais.
Na oportunidade será realizado também um concurso de pipas, com a finalidade de alertar sobre a proibição da fabricação, comercialização e utilização do cerol, determinado pela Lei Municipal 1.496/2013 de 30/08/2013. As inscrições para o concurso serão realizadas no dia do evento.
Para acesso ao festival, o público deverá levar três kg de alimento não perecível, produtos de higiene e/ou limpeza ou R$ 5,00 por família até cinco pessoas. Outra opção é a doação de brinquedos, que será revertida em prol do Natal das famílias que vivem e convivem com o vírus da AIDS. Mais informações através do telefone (71) 3379-3784.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares