quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Zumbi está vivo e continua lutando!

Monumento a Zumbi dos Palmares é limpo após pichação Ana Branco / Agência O Globo
Prefeitura vai repassar gravações dos vândalos para a Polícia Civil

RIO - Agentes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos da Prefeitura do Rio limparam, na tarde desta segunda-feira, as pichações na estátua de Zumbi dos Palmares. A equipe usou produtos para conservar o material da estátua.
O monumento em homenagem a Zumbi dos Palmares, símbolo da consciência negra, instalado na Avenida Presidente Vargas, foi pichado na manhã desta segunda-feira. Para tentar localizar quem praticou o ato de vandalismo, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos solicitou ao Centro de Operações Rio (COR) o registro das imagens gravadas nesta madrugada, que serão repassadas à Polícia Civil. O caso foi registrado na 4ª DP (Centro).
As equipes da Gerência de Monumentos e Chafarizes programaram serviços de limpeza de pichações e pintura do pedestal no início da tarde desta segunda-feira.
Segundo a assessoria da Seconserva, em 2013, o monumento a Zumbi já havia sido alvo de vandalismo nos meses de março, maio, duas vezes no mês de junho e uma em agosto. No ano passado, a peça foi pichada uma vez. O mesmo monumento já chegou a ser pichado 23 vezes no ano de 2003.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares