sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Aninha Franco deixa direção do Teatro 18; Paulo Dourado assume em 2014

Aninha Franco deixa direção do Teatro 18; Paulo Dourado assume em 2014
Foto: Lais Cavalcante
Criado em 1997, o Teatro 18 – que este ano abandonou a grafia antiga, com 'h' e algarismos romanos –  terá nova direção em 2014. O anúncio foi feito recentemente pelas admistradoras e idealizadoras do projeto do Teatro 18, Aninha Franco e Rita Assemany, que agora transferem a função para o diretor teatral Paulo Dourado. Diretor teatral, professor, roteirista, cenógrafo, dramaturgo, diretor musical, Paulo Dourado tem um currículo de mais de 40 anos dedicados às artes e estará livre para imprimir sua marca pessoal ao teatro. Conhecido pela sua intensa programação cultural, que incluia espetáculos teatrais, de dança e de música, palestras, saraus literários, exposições, leituras dramáticas e cursos e oficinas de formação, o Teatro 18 tem sofrido com a atual política de editais, impantada pelo governo estadual desde 2007. "O 18 não é uma casa minha, é pública, é da sociedade.  Estou passando o teatro por conta da política implantada, que não permite que o 18 tenha mais a programação que tinha", afirmou Aninha Franco em entrevista ao jornal A Tarde. "Meu sentimento é de dever cumprido. Eu acho que você tem que fazer doações à sociedade", continuou Aninha. A atriz Rita Assemany ressaltou também  o sentimento de missão cumprida e destacou que "o modelo do Teatro 18  foi vitorioso e  vai ficar guardado na memória do espectador da cidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares