segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Fraude? Vídeo levanta suspeitas de que houve armação no sorteio de grupos da Copa do Mundo

Internautas que acompanharam o sorteio da Copa do Mundo de 2014 estão desconfiados de que houve manipulação com os papéis que traziam os nomes das seleções. Um vídeo que circula pela internet sugere que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, teria trocado os papéis para modificar as chaves do Mundial.














De acordo com o vídeo divulgado na internet, que já tem quase 2 milhões de acessos, todos os convidados entregam as bolinhas retiradas a Valcke e, em seguida, ele abre cada uma delas na frente das câmeras. Tudo dentro da normalidade. O que chama a atenção, no entanto, é que após a abertura das bolinhas, o secretário-geral da Fifa esconde as mãos antes de mostrar ao público o papel que traz o nome da seleção sorteada. A suspeita é de que ele teria trocado o papel sorteado por um que já estaria determinado anteriormente.

Outro ponto chamou a atenção dos fãs de esporte. No vídeo, a bolinha com o nome do Brasil, retirada e exibida pelo ex-jogador Cafú, é a única que não passa por Valcke. Essa é a única bolinha que todos já sabiam o nome, já que obrigatoriamente o anfitrião é o cabeça de chave do Grupo A. 
Essa mesma diferença pode ser percebida no momento em que a apresentadora Fernanda Lima sorteia as bolinhas que definem as posições dos países no grupo. No momento do sorteio, a loira abre as bolinhas, mas não mostra as mãos em momento algum.
O vídeo mostra ainda que os papéis exibidos por Fernanda Lima voltam a se enrolar quando ela solta uma das pontas, o que indica que eles realmente estavam dentro das bolinhas, coisa que não acontece com os papéis de Valcke.
A suposta manipulação já gerou polêmica na internet e foi nomeada de "Brasil 2014 Fraude". Um perfil também foi criado para falar exclusivamente da fraude. Na rede social, o usuário informou que um dia antes do sorteio tudo já estava manipulado e divulgou ainda que o Grupo F seria composto por Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria. O usuário do perfil não identificado disse ainda que na armação, a seleção europeia que passaria do pote 4 para o 2 seria a Itália.
O sorteio foi feito na última sexta-feira (6), na Costa do Sauipe.
Assista ao vídeo:


FONTE  :  CORREIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares