quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

NATAL DA FAMÍLIA: IDOSOS DE LAURO DE FREITAS TÊM COMEMORAÇÃO ESPECIAL

Cerca de 100 idosos de Lauro de Freitas comemoraram o Natal reunidos em confraternização realizada na quarta-feira (18), no Parque do Saber (Centro), pela Prefeitura – através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) – e pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDPI).

Dentre os participantes, estavam os assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Itinga, Portão, Areia Branca, Centro e Caic; pelo Pro Lar do Idoso (Itinga); participantes do Grupo Força Viva, da Pastoral da Terceira Idade da Igreja do Divino Espírito Santo, da Praia de Ipitanga; e da Associação de Lavadeiras de Lauro de Freitas.
Em meio a muita alegria, o grupo assistiu a uma apresentação teatral, representada pelo Grupo Força Viva. Focada na importância da família, a encenação destacou os símbolos do Natal, como o nascimento do Menino Jesus. A secretária da Semasci, Josy da Cruz; e a presidente do CMDDPI, Suzana Maria Batista, prestigiaram a festa.
Na ocasião, também houve sorteio de brindes doados por integrantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. A representante da Semasci no Conselho, Elizenir Brito, classificou a confraternização como um momento gratificante, que encheu de alegria os corações dos idosos. "Agradecemos a doação dos brindes realizada pelos conselheiros, atitude que abrilhantou ainda mais a nossa festa. Nossa felicidade é ver que pudemos alegrar os idosos do nosso município".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares