segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PARABÉNS AO VEREADOR LULA MACIEL QUE FAZ HOJE MAIS UM ANO DE VIDA

VEREADOR LULA MACIEL
 
História 
Luis Maciel de Oliveira,  nasceu em 09 de dezembro de 1970 na cidade de Barbalha, região do  Carirí, sul do Ceará. Retirante chega à Bahia em 16 de agosto de 1975, na cidade de Lauro de Freitas, onde constrói sua base de formação pessoal e política.Sendo o quarto filho de dez irmãos, aos quatro anos já trabalhava na lavoura com sua família. Já na Bahia, inicia seus estudos aos 08 anos de idade. Para sobreviver juntamente com sua mãe D. Maria dona de casa e lavadeira, seu pai Pedrão Carpinteiro e seus nove irmãos precisou vencer alguns desafios. Pescador, vendedor  ambulante, operário da construção civil, comerciário, trabalhador hoteleiro, indústria química, assessor parlamentar  foram algumas funções exercidas  por LULA MACIEL .
Tendo  formação técnica em contabilidade pelo, Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão. Atualmente é estudante do curso de direito. Aos 14 anos ingressa no Movimento Estudantil e na juventude católica, onde tem os primeiros contatos com a política partidária. Já  participando da campanha pela  diretas Já em 1984. Aos  17 anos  conhece  o partido dos trabalhadores, iniciando  militância  nos movimentos sindical, pela moradia digna, meio ambiente, direitos humanos,  pela reforma da educação. 
Filia-se ao PT e disputa as eleições municipais de 1992,1996 e 2000, conhece a CUT e a CMP – Central de Movimentos Populares, compondo as direções estadual e nacional, Faz  parte do FNRU – Fórum Nacional da Reforma Urbana. Conhecendo como poucos a realidade de Lauro de Freitas, é eleito vereador em 2004, sendo o mais votado entre os edis de esquerda, disputa eleições de 2006 ao cargo de deputado estadual, é reeleito vereador em 2008 e 2012 dando seqüência ao mandato popular LULA MACIEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares