sábado, 11 de janeiro de 2014

CORTEJO CULTURAL ABRE, OFICIALMENTE, FESTEJOS A SANTO AMARO DE IPITANGA EM LAURO DE FREITAS

Na manhã desse sábado (11), o Cortejo Cultural tomou as ruas do Centro de Lauro de Freitas. Centenas de pessoas participaram da caminhada que abriu oficialmente os festejos a Santo Amaro de Ipitanga, padroeiro do município.

O prefeito Márcio Paiva acompanhou o trajeto, ao lado da primeira-dama e secretária de Educação, Adriana Paiva; do vice-prefeito, Bebel Carvalho; e do deputado estadual Cacá Leão, que tem a trajetória marcada no município. "É muito bom você caminhar nas ruas e ver a felicidade das pessoas, as pessoas sentindo que a cidade está crescendo, está evoluindo", citou o deputado. O secretário de Cultura, Alexandre Marques, garantiu uma parceria com os artistas da cidade: "Pode esperar uma Secretaria totalmente comprometida com a cidade. Vamos, sim, valorizar a prata da casa".
A festa comemora os 405 anos do padroeiro de Lauro de Freitas. Desfilaram baianas, capoeiristas, fanfarras, grupos de dança e populares. A bailarina Ana Vitória Borges, de 10 anos, falou, empolgada: "Fico alegre e emocionada com a dança. Espero muito por esse momento".
Depois de 1,5 km de caminhada, que saiu do Estádio Municipal Gerino de Souza Filho, autoridades e baianas se posicionaram em frente à Igreja da Matriz. O Hino ao Padroeiro foi cantado por todos e, logo em seguida, foi dado o tradicional banho com água de cheiro nos munícipes presentes. O prefeito comemorou mais um ano de celebração ao padroeiro: "Valorizamos a nossa tradição, o nosso povo merece essa linda festa. É o padroeiro da nossa cidade, que cuida da gente. Assim como nós fazemos".   
A programação continua até a próxima quarta-feira (15). Confira a agenda:
ATRAÇÕES MUSICAIS
Palco Maestro Souza - Praça Martiniano Maia - Apresentação de quatro bandas por dia.
Das 17h à 0h.
SÁBADO 11/01
WILSON NEGRINNY
SAMBA É DEZ
US MANÍACOS
ZIMBABWE ROOTS
DOMINGO 12/01
BANDA SEM PRESSA
BANDA ZIRIG
ISAHIAS SAMPAIO
SEU LAURO
SEGUNDA 13/01
GRUPO D´CÍFRAS
BANDA M18
ROSE CACAU
GRUPO FESTA NA COZINHA
TERÇA 14/01
PSIRICO (a partir das 21h30 - TRIO ELÉTRICO FIXO NA PRAÇA JOÃO TIAGO - PRÓXIMO AO BAR DA CIGANA).
QUARTA 15/01
9h - MISSA CAMPAL NA IGREJA DA MATRIZ
10h30 - SAÍDA PREVISTA - APÓS A MISSA - ATÉ A PARÓQUIA SÃO PEDRO (VILA PRAIANA)
16h30 - PROCISSÃO COM TRIO ELÉTRICO SAINDO DA IGREJA DE SÃO PEDRO ATÉ A IGREJA DA MATRIZ
MISSA CAMPAL COM CHÁ BENEFICENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares