terça-feira, 7 de janeiro de 2014

REFORMA ADMINISTRATIVA EM LAURO DE FREITAS: SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTE E LAZER (SETEL)

A Lei n° 1.521/2013 altera setores da estrutura organizacional da administração pública municipal de Lauro de Freitas, a exemplo da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), que passa a ser denominada Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), já que acrescenta o Departamento de Turismo (Detur) e a pasta Trabalho passa a formar o quadro da antiga Secretaria da Juventude (Seju), atualmente denominada Secretaria da Juventude e Trabalho.

Segundo informa o secretário da Setel, José Bomfim, além do Detur, a lei supracitada acrescenta também, ao âmbito da Secretaria, os departamentos de Educação Esportiva - para fomentar a Educação Esportiva no município; e de Coordenação de Projetos - para planejar e executar todos os eventos de competência do órgão.
Quanto ao Turismo, a melhora está na maior autonomia que o setor adquire para a captação de recursos junto ao Ministério do Turismo (MTur), já que avançou do status de departamento para secretaria. Como explica o diretor do Detur, Igor Fideles, antes o Turismo estava vinculado à Secretaria de Cultura, como um departamento dentro da estrutura da Cultura. "O que muda efetivamente para o setor é que, hoje, o Turismo passa a ser a primeira pasta da secretaria, e isso vai influenciar positivamente em ações e capacitação de recursos".
Fideles completa: "Esta modificação é excelente, pois trará grandes benefícios ao município. Entendemos que o turismo é um dos pontos fortes da economia de Lauro de Freitas e, com esta mudança, a administração municipal irá produzir ainda mais ações positivas para munícipes e turistas, o que retorna positivamente na economia local".
Clique aqui e confira a Lei n° 1.521/2013 na íntegra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares