quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

UNIDADES DO CRAS EM LAURO DE FREITAS ATENDEM A MAIS DE 700 FAMÍLIAS POR MÊS

Mais de 700 famílias de Lauro de Freitas são contempladas pelos serviços das unidades do Centro de Referência à Assistência Social (Cras), que estão instalados nas localidades de Itinga, Portão, Areia Branca e no Centro. A tendência é aumentar o número de atendimentos neste ano de 2014, pois equipes de "Busca Ativa" que atuam nas unidades captam pessoas que precisam dos serviços e ainda não conhecem ou não têm condições de chegar a uma unidade.

Nas unidades do Cras, os atendimentos que acontecem em grupos de mulheres, idosos, crianças, gestantes e adolescentes são acompanhados por assistentes sociais, psicólogos e pedagogos.
Confira a relação de alguns dos serviços oferecidos pelas unidades do Cras:
- Atualização no Cadastro Único e acesso ao Programa Bolsa Família;
- Encaminhamento para 2ª via de Certidão de Nascimento;
- Solicitação de Benefício de Prestação Continuada;
- Encaminhamento para o passe intermunicipal e interestadual de transporte; e
- Solicitação de benefícios de auxílio natalidade e auxílio funeral.

Segundo a coordenadora dos Cras de Lauro de Freitas, Tatiana Neiva, a maior expectativa para este ano é melhorar ainda mais os atendimentos. "Esperamos atender cada vez mais as demandas de cidadãos em situação de vulnerabilidade e, para isso, vamos buscar mais capacitação para nossos técnicos e servidores, garantido assim, a qualidade dos serviços e a quantidade de atendidos", afirma. 
As unidades do Cras de Lauro de Freitas estão instaladas nos seguintes endereços: Loteamento Taruminas, Lotes 57 e 58, CAIC, Itinga; Rua Bahia, Nº 13 (Alto de Itinga), Itinga; Rua Amarílio Thiago dos Santos, Nº 144, Vila Praiana, Centro; 2ª Travessa do Retiro, Nº 07, Portão; Loteamento Jaíba, quadra 03, lotes 08 e 09, Areia Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares