segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Santander é líder de reclamações em janeiro, diz Banco Central

Santander é líder de reclamações em janeiro, diz Banco Central
Foto: Reprodução
O Santander Brasil teve em janeiro o maior índice de reclamações de clientes entre as grandes instituições financeiras no país, informou o Banco Central nesta segunda-feira (17). Pela medição, que leva em conta o número de reclamações em relação ao total de clientes, o índice do Santander Brasil foi de 1,64, o maior entre os negócios com mais de um milhão de clientes, e mais de 2,5 vezes superior ao índice de 0,63 registrado em janeiro de 2012. A metodologia considera apenas reclamações consideradas procedentes. Segundo o Terra, o HSBC ficou em segundo lugar no levantamento do BC, com taxa de 1,37. O índice é obtido por meio da divisão do total de reclamações procedentes pelo número de clientes e multiplicado por 100 mil. Itaú Unibanco (1,19), Banco do Brasil (1,15) e Caixa Econômica Federal (0,82) completam a lista dos cinco bancos com mais reclamações. Por número de reclamações procedentes, a Caixa apareceu em primeiro, com 454 queixas, seguida por BB (409), Santander Brasil (382), Itaú (310), Bradesco (273), HSBC (81) e Banrisul (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares