quinta-feira, 20 de março de 2014

GGIM E GUARDA MUNICIPAL ANUNCIAM INAUGURAÇÃO DE NOVA ESTRUTURA EM LAURO DE FREITAS

A nova sede da Guarda Municipal e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), com central de monitoramento e rádio policial de Lauro de Freitas, será inaugurada nesta sexta-feira (21), na Rua Joelma Mendes, em Itinga. Pensando em estreitar a relação com a imprensa local, foi realizado, na manhã desta quinta-feira (20), um bate-papo com os superintendentes do GGIM, Daniel Brito, e da Guarda Municipal, Osvaldo Vitório, que apresentaram as novas instalações e estrutura a ser inaugurada. Uma das maiores novidades é o canal de comunicação direta com a população, que já está funcionando através do telefone 153.

Em ligações gratuitas para 153, as pessoas podem fazer denúncias sobre crimes e dar informações do trânsito, desabamentos e outros aspectos que necessitem de serviço público. O atendimento irá filtrar e enviar as demandas para cada gestão pública competente. Além disso, irá encurtar o trâmite que acontece entre o 190 da Polícia Militar (PM) e o atendimento ao município, não precisando que o disque denúncia de Salvador demande para Lauro de Freitas.
GGIM - A central de monitoramento é a maior ferramenta do GGIM, que ainda desenvolve políticas de prevenção à violência, com eventos e atividades em comunidades com índices de vulnerabilidade. Lauro de Freitas conta com 58 câmeras, abrangendo uma média de uma por quilômetro quadrado, além das que estão localizadas no entorno da cidade que, em parceria com o Governo do Estado, também são transmitidas para a central municipal.
De acordo com o superintendente Daniel Brito, um dos maiores avanços, já no primeiro ano de gestão, foi a integração com as polícias Civil e Militar. As centrais de rádio das 52ª e 81ª Companhias Independentes de PM funcionam no local, o que proporcionou mais eficácia às ações das polícias. As câmeras não contribuem apenas para a segurança policial, mas também para informações relativas ao trânsito e ao clima, como também outras informações de cotidiano público do município.
Guarda Municipal - A Guarda Municipal traz, com a inauguração da sua nova sede, além de espaços adequados para as atividades, novos equipamentos e a implantação de políticas de pacificação e cidadania. Com o efetivo de 130 guardas, os trabalhos são incrementados com 10 motocicletas, 25 bicicletas e cinco automóveis padronizados, dando mais agilidade e condições de trabalho aos “Patrulheiros, Protetores e Amigos”. A sede conta com locais totalmente planejados para o desenvolvimento dos trabalhos da GM, que vão desde o vestiário até uma sala de instrução, contando também com um galpão para prática de esportes e treinamentos.
Outra grande novidade da Guarda Municipal são as políticas de cidadania e pacificação, que serão destinadas a jovens em situação de vulnerabilidade social. Além dos Mensageiros da Paz, crianças e adolescentes terão atividades como aulas de artes marciais e a Guarda Mirim, projeto que trabalha o civismo e a cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares