terça-feira, 25 de março de 2014

Neta de compositora do 'Parabéns a você' comenta: 'O pessoal canta errado'

Neta de compositora do 'Parabéns a você' comenta: 'O pessoal canta errado'
Foto: Márcio Rodrigues / G1
A comerciante Eliana Homem de Mello Prado, de 54 anos, não canta o "Parabéns a você" nos aniversários. Neta da compositora da versão brasileira da música e moradora de Jacareí (SP), Eliana evita participar do coro "porque todo mundo canta a letra errado", em respeito à avó, falecida em 16 de agosto de 1999. Segundo ela, ao invés de "parabéns pra você", a canção deveria ser cantada como "parabéns a você. Já a sentença "muitas felicidades" deveria ser usada no singular. "Minha avó ficava louca da vida quando ouvia o cantar da letra errado, porque ela sempre foi muito vaidosa. Então, eu não me permito cantar do jeito errado. No trecho da música 'é pique' eu começo a cantar, mas antes eu não canto", contou a comerciante em entrevista ao G1. De acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a canção está há quatro anos consecutivos entre as duas primeiras músicas mais executadas nos segmentos Música Ao Vivo e Salão de Festas. Bertha Homem de Mello, autora brasileira da canção, venceu um concurso da Rádio Tupi, do Rio de Janeiro. A letra foi escolhida entre outras cinco mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares