sábado, 1 de março de 2014

PREFEITO ENTREGA CHAVE DA CIDADE AO REI MOMO, NA ABERTURA OFICIAL DO CARNAVAL

O Carnaval de Lauro de Freitas – Carnaval Oficial Paz e Alegria (COPA) –, realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Cultura (Secult), teve sua abertura oficial na noite desta sexta-feira (28). O final de linha de ônibus do Centro foi o ponto de partida para os blocos que seguiram pelos circuitos Jorge Astral e Sivu Resitência, e também o palco para a entrega da chave da cidade ao Rei Momo.

Os foliões do “Som na Mala” seguiram pelo circuito Jorge Astral, ao som de uma charanga .


 Antes da saída do bloco Jeepé, que seguiu pelo circuito Sivu Resistência, o prefeito Márcio Paiva entregou a chave da cidade ao Rei Momo Alan Nery, que decretou a alegria como ingrediente fundamental para que todos os foliões - laurofreitenses e visitantes – brinquem o Carnaval 2014.

A mensagem que o prefeito Márcio Paiva deixou à população foi de diversão com responsabilidade. “Divirtam-se, aproveitem bastante a festa que é de vocês, mas, se beberem, por favor, não dirijam. A diversão é importante, mas ainda mais importante é que vocês retornem bem para casa, para as famílias de vocês”, alertou o prefeito.

O Rei Momo, ao receber a chave da cidade, decretou aberto o Carnaval Oficial da Paz e da Alegria. “Decreto aberto o carnaval da minha, da nossa cidade”, comemorou Alan Nery.
A abertura foi acompanhada de perto pelos três principais homenageados da folia laurofreitense: Sivu Resistência, Jorge Astral e Dona Badinha, figuras ilustres da cultura popular da cidade, que tanto contribuíram para as festas populares realizadas em Lauro de Freitas, e que emprestam os seus nomes aos dois circuitos e ao espaço montado na Praça João Tiago.
Também participaram da cerimônia, realizada encima do trio elétrico do bloco Jeepé, a Rainha e a Princesa do Carnaval, Vanessa Lima e Ana Cláudia Nonato; o vice-prefeito, Bebel Carvalho; a primeira-dama do município e madrinha do Carnaval 2014, Adriana Paiva; o secretário de Cultura (Secult) e padrinho da festa, Alexandre Marques; entre outras autoridades do município.
Escolhida a madrinha da festa, a primeira-dama Adriana Paiva agradeceu a homenagem e destacou o esforço de todos que organizam o Carnaval de Lauro de Freitas. “Acolho com muito carinho esta homenagem, que é o reconhecimento do cuidado que temos com o nosso povo, com a nossa cidade. Também quero agradecer a todos que, juntos, num esforço de paz e de alegria, realizam a nossa festa”.

Já o padrinho do Carnaval 2014, o secretário de Cultura Alexandre Marques, destacou a importância da folia momesca para a cultura laurofreitense. “A Prefeitura abraça esta que é uma das festas mais importantes para a cultura popular de nossa cidade. Festa feita com carinho, transmitindo um sentimento de paz e alegria para o nosso povo”.
Após decretado o início oficial da festa, o Bloco Jeepé seguiu arrastando os foliões na primeira noite de Carnaval em Lauro de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares