quarta-feira, 2 de abril de 2014

Alunos da USP invadem aula após professor defender golpe Estudantes da Faculdade de Direito da USP simulam tortura e depois invadem a aula de professor que fez defesa do golpe militar nesta segunda-feira. Assista ao vídeo

Reprodução de vídeo de protesto de alunos da Faculdade de Direito da USP contra professor que defende a ditadura

Alunos da USP invadem aula na Faculdade de Direito: encapuzados e cantando músicas símbolos da resistência à ditadura, eles protestaram contra discurso de professor
São Paulo - Um vídeo gravado por alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) mostra o momento em que estudantes do Largo São Francisco invadem a aula de um professor em protesto ao apoio deste ao golpe militar.
Nesta segunda-feira, 31 de março - data dos 50 anos da tomada de poder pelas Forças Armadas - o docente Eduardo Lobo Botelho Gualazzi preparou um texto para ser lido em sala em que defende o regime.
Segundo a aluna Junia Lemos, autora de uma das gravações do protesto, ele já havia avisado aos estudantes que estava preparando uma aula especial para coincidir com o aniversário da "Revolução de 1964", como ele a chama no texto escrito especificamente para a ocasião, "Continência a 1964".
Do lado de fora, em protesto, alunos simularam uma sessão de tortura e depois invadiram a sala (veja aos 2m38s do vídeo) encapuzados e cantando a música "Opinião", de Zé Keti, considerada um hino de resistência ao regime.
Para a ação, eles levaram Antônio Carlos Fon, preso no ditadura. No vídeo, depois que Gualazzi se retira da sala, Carlos Fon propõe um debate sobre o assunto.
Até o momento, a Faculdade de Direito não se manifestou oficialmente sobre o episódio.
Veja abaixo:


Fonte : Exame .com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares