quinta-feira, 8 de maio de 2014

BAZAR DO VALTER DE LAURO DE FREITAS . PERIGO! CUIDADO

EH QUASE DOIS MESES SE PASSARAM, MAS AS SEQUELAS CONTINUAM... PRECISO DESABAFAR E GRITAR, O QUANTO ESTE ATO INSANO ME FEZ MAL... INSUPORTAVEL AS LEMBRANÇAS. QUEM FAZ ESQUECE... QUEM PASSA O QUE PASSEI, DO QUE TENHO VIVIDO, JAMAIS VAI ESQUECER!!



Imagem chocante que eu não consigo esquecer. Sofri um severo acidente quinta-feira passada à tarde no Bazar do Valter (Lauro de Freitas). Uma seção inteira, com prateleiras de ferro caiu sobre mim, minha amiga Fabiana Figliagi Cunha, e mais algumas pessoas. Por sorte, minhas filhas que estavam comigo, haviam saído, pq caso contrário não quero nem pensar.Tive algumas escoriações e luxaçoes, e apesar do abalo psicológico, estou grata a Deus por ter salvado minhas filhas. Estou de alta médica, mas não consigo dormir Foram dores horríveis. Ficar debaixo de tudo isso aí, a sensação disso desabando em nossas cabeças, a força para sustentar isso, o pânico, o medo das minhas filhas estarem aí. São apenas fotos q não ilustram a situação na gravidade q foi, mas é inadmissível que uma loja tão tradicional não tenha simplesmente prendido as prateleiras na parede. Q engenheiros são esses ? Kd os técnicos de segurança do trabalho, a prefeitura? Mas meu sentimento é de gratidão. Naquele momento, depois q me livrei dos escombros e finalmente vi minhas filhas, a primeira coisa q fiz, foi colocar meu joelho no chão e orar agradecendo. Obrigada Senhor pelo livramento. Obrigada aos amigos pelas ligações, mensagens e orações. Muito obrigada!
FONTE : FEC DE 
Isadora Suzart Vinhático 

Um comentário:

  1. TST - Não realiza instalações de prateleiras metálicas ou acessórios dessa ordem!
    O problemas quase sempre esta no acondicionamento irregular dos matérias depositados sobre a estrutura;
    O que o TS poderia ter realizado se fosse solicitado, seria uma inspeção se segurança nas prateleiras, quanto a instabilidade, ancoragem e capacidade de carga das mesmas obedecendo o que prediz a legislação nesse sentido.

    OBS: È lamentável que se tenha o desprazer de sofrer um acidente dessa ordem dentro de um estabelecimento comercial, se houvesse fiscalização por partes dos agentes públicos "Prefeitura" o sinistro poderia ter sido previsto e consequentemente evitado. No que se refere ao TST tenho duvidas que tenha sido solicitado ou que o empreendimento possua algum profissional que seja responsável pelos aspectos de SMS.

    O BAZAR bem como, outros estabelecimentos comercias de nossa cidade "antes linda" é um apocalipse em segurança, aqui não existe fiscalização, não existem rotas de fuga, sinalizações de segurança, nem sistemas de combate a incêndio, mesmo com tanto materiais combustíveis armazenados junto com pessoas sem treinamento algum em combate a incêndio.

    ResponderExcluir

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares