sexta-feira, 16 de maio de 2014

Definidos os grupos de Jacuipense e Vitória da Conquista no Campeonato Brasileiro da Série D

por Edimário Duplat
Definidos os grupos de Jacuipense e Vitória da Conquista no Campeonato Brasileiro da Série D
Vitória da Conquista disputará a Série D 2014. Foto: FBF/Divulgação
Nesta quinta (15), a CBF anunciou a formação dos grupos que compõem o Campeonato Brasileiro da Série D 2014, que dará quatro vagas para a terceira divisão do próximo ano. Representando a Bahia, Jacuipense e Vitória da Conquista estreiam em grupos separados na primeira fase da competição.

O torneio terá novamente o numero de 41 participantes, divididos em sete grupos de cinco equipes e um grupo de seis, onde os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a fase de mata-mata. Nesse estágio, os 16 times restantes jogam em partidas de ida e volta até sobrarem os quatro melhores, que garantem vaga na Série C 2015.

Entre os baianos, a Jacuipense estará no Grupo A3, onde briga por uma das duas vagas contra o Coruripe, campeão alagoano, o Central de Caruaru, melhor colocado do 1º turno do Campeonato Pernambucano 2014, o Baraúnas-RN, rebaixado da Série C 2013, e o ainda indefinido melhor colocado do Campeonato Paraibano 2014 com exceção de Botafogo e Treze, ambos na terceira divisão nacional.

Já o Vitória da Conquista se encontra no Grupo A4, onde competirá contra o rebaixado Ipatinga (que mesmo retornando ao seu antigo nome, ainda é reconhecido pela CBF como Betim), o Porto de Caruaru, segundo melhor colocado do Pernambucano 2014, o Globo-RN, melhor colocado do Potiguar 2014 com exceção do América de Natal (na Série B), e o campeão sergipano desse ano, ainda sem resolução.

O inicio da competição está marcado para acontecer no dia 27 de Julho, com termino programado para 16 de novembro. Ainda não foram definidas as datas e as ordens dos confrontos de cada chave. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares