quinta-feira, 15 de maio de 2014

Pré-convocado pela Croácia, polêmico jogador baiano sonha com participação na Copa do Mundo

por Edimário Duplat

Pré-convocado pela Croácia, polêmico jogador baiano sonha com participação na Copa do Mundo
Foto: Divulgação
Assim como Daniel Alves e Dante, outro baiano pode atuar em casa pela Copa do Mundo 2014. Naturalizado croata, o meia-atacante Sammir é um dos 30 pré-convocados pelo treinador Niko Kovac para defender o país na competição de seleções.

Natural de Itabuna, Sammir foi levado as divisões de base do Atlético Mineiro logo aos 11 anos, mas acabou se transferindo para o Atlético Paranaense, onde acabou se profissionalizando. Entretanto, sem agradar no Furacão e depois de ser emprestado para algumas equipes paulistas, o jogador acabou sendo transferido para o Venda Nova de Minas Gerais e emprestado para o Dinamo Zagreb, da Croácia.

Pelos Blavi, o meia foi heptacampeão croata e pentacampeão da copa nacional, chegando a marcar 19 gols na temporada 2010-11. Em seleções nacionais, teve participação nos selecionados brasileiros sub-17 e sub-18, mas acabou escolhendo a nacionalidade estrangeira e integrou a Croácia em três jogos das eliminatórias da Copa 2014 e um amistoso.

Apesar do destaque dentro de campo, Sammir também tem um histórico de indisciplinas e brigas pelo clube eslavo. O auge foi em 2012, quando o atleta recebeu uma multa de 250 mil euros por ter promovido uma festa na concentração do Dínamo para uma partida pela Liga dos Campeões da Europa. Na seleção, foi preterido pelo treinador Niko Kovac nos play-offs contra a Islândia.

Atualmente no Getafe, Sammir fez apenas sete jogos pela liga espanhola e disputa uma vaga na seleção croata com mais 11 atletas do país. Dentre eles, os destaques vão para Luka Modric do Real Madrid, Niko Kranjcar do QPR e Mateo Kovacic da Inter de Milão.

Integrante do Grupo A da Copa do Mundo, a Croácia será a primeira adversária do Brasil e ficará concentrada em Praia do Forte, no municipio de Mata de São João, durante o torneio. Porém, antes do confronto inaugural, os Vatreni tem um amistoso contra a Austrália, marcado para o dia 6 de junho no Estádio de Pituaçu 

Confira abaixo alguns momentos do jogador baiano no futebol croata 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares