segunda-feira, 2 de junho de 2014

Anúncio com craques 'que dão o coração' gera polêmica na Europa


A fornecedora de material esportivo alemã Adidas lançou um novo anúncio para promover a Copa do Mundo que já está causando polêmica no exterior. Na peça publicitária, que tem o slogan "Durante a Copa, vou dar meu coração pela causa", astros como Lukas Podolski, da Alemanha, Diego Costa, da Espanha, Nani, de Portugal, Arjen Robben, da Holanda, e Daniel Alves, do Brasil, seguram um coração que seria de vaca. Grupos defensores dos direitos dos animais criticam a marca, já que utilizam o órgão do animal para sua peça publicitária. O porta-voz do "Four Paws", por exemplo, foi um dos mais críticos. - Diz que eles vão dar o coração pela causa, mas não é o coração deles, é o coração de um animal inocente. Deveria ser algo sintético. É ruim que animais sejam assassinados para virar comida, mas mostrar um coração sangrando é uma péssima maneira para se fazer propaganda - relatou ao diário britânico "Daily Mail". Atletas como Podolski, da Alemanha, postaram a foto tirada para a peça publicitária em suas contas em uma rede social. Ele defendeu sua decisão de fazer parte do anúncio. - Não acho nojento. Só é minha promessa de dar meu coração para ganhar a Copa do Mundo. Eu e o resto do time. Vamos dar tudo pela Alemanha - comentou o atleta. Nani, de Portugal, fez o mesmo, e completou que vai dar seu coração por sua seleção. (Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares