segunda-feira, 30 de junho de 2014

Governo do Estado concede Bolsa Esporte para 25 atletas

Governo do Estado concede Bolsa Esporte para 25 atletas
O Governo do Estado divulgou nesta segunda-feira (30) a concessão do benefício Bolsa Esporte para 25 atletas e paratletas baianos. Em 2014, 181 atletas e paratletas já foram beneficiados pelo Programa Estadual de Apoio à Prática do Esporte.
 
As 25 novas bolsas foram anunciadas no Diário Oficial do Estado durante o fim de semana. Seis delas são destinadas à categoria Nacional A, seis na categoria Nacional B (demanda social) e 13 na categoria Talento Esportivo (institucional).
 
Segundo Elias Dourado, diretor geral da Sudesb, o governo investiu R$ 1,4 milhão em 2014 para o programa. "O Brasil e a Bahia passam por grandes transformações na área esportiva com as realizações da Copa do Mundo de Futebol, e as Olimpíadas de 2016. Através do Bolsa Esporte, o governo baiano incentiva os nossos atletas e paratletas a chegarem em melhores condições nas competições", afirmou.
 
Marcos Pimentel, coordenador de Esportes da Setre, destacou as condições para que os atletas sejam beneficiados. "O atleta precisa ter ranking nacional ou internacional, ou ser um talento esportivo, indicado pela federação que representa, para dispor do benefício", explicou. A concessão é pelo prazo de um ano e renovável pelo mesmo período. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares