sábado, 19 de julho de 2014

CENTRO PANAMERICANO DE JUDÔ EM LAURO DE FREITAS TEM PREVISÃO DE ENTREGA E INAUGURAÇÃO EM JULHO DE 2014


Localizado na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, o empreendimento servirá de palco para a preparação dos atletas de judô dos países Pan-Americanos que estarão presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O investimento total no CPJ foi da ordem de R$ 33 milhões.
O CPJ receberá um núcleo do Avança Judô, projeto social que atende a milhares de crianças em alguns estados brasileiros. Inicialmente, serão beneficiadas 200 crianças e jovens de escolas públicas de Salvador e Lauro de Freitas, com iniciação na prática do judô, fortalecendo, assim, a formação da cidadania.

Segundo o presidente da Confederação Panamericana de Judô, Paulo Wanderley, o projeto atende a todas as exigências técnicas da Federação Internacional de Judô e foi construído como estratégia para o desempenho do país nas competições de 2016.

Estrutura
O centro ocupa uma área de 20 mil m² e terá três prédios, contendo ginásio climatizado com oito áreas oficiais para treinamento e quatro para competição e capacidade para cerca de duas mil pessoas, centro de preparação e recuperação física de atletas e área de estacionamento com 325 vagas; estrutura administrativa com restaurante, museu do judô, centro de capacitação profissional, auditório para 200 pessoas, sala vip e centro de treinamento; alojamento com dez suítes, 12 dormitórios duplos, oito quádruplos e sala de jogos; piscina; quadra poliesportiva; e pista de corrida de 100 metros com quatro raias para aquecimento dos atletas.

FONTE: www.lauroemfoco.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares