sábado, 19 de julho de 2014

LAURO DE FREITAS GANHARÁ UNIDADE MODELO DO SINEBAHIA

Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ganhará uma unidade modelo do SineBahia. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) firmou, na manhã desta sexta-feira (18), uma parceria com o Governo Estadual para implantação da unidade no município. O prefeito da cidade Márcio Paiva e o secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, formalizaram o documento, em uma reunião na Setre, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Estiveram presentes secretários de Lauro de Freitas, representantes do Sebrae, do Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo (Patra) e de outros municípios baianos.

De acordo com o prefeito Márcio Paiva a ferramenta será indispensável para gerar trabalho no município. “O SineBahia vai dar uma alavancada na nossa oferta de empregos. Essa intermediação de mão de obra será fundamental para nossa cidade se tornar a cidade baiana que mais emprega”, assegurou o gestor, comemorando outras conquistas do município no segmento. No início da gestão, a prefeitura firmou parceria com o Ministério do Trabalho para confeccionar carteiras de trabalho na própria cidade. Desde então, o documento é retirado na Casa do Trabalhador, no Centro de Lauro de Freitas.
Anualmente, o SineBahia intermedia a geração de 60 mil empregos em todo estado. Para cada vaga são encaminhados três candidatos, gerando uma movimentação de 180 mil trabalhadores por ano. O secretário da Setre, Nilton Vasconcelos, destacou que a implantação do órgão em Lauro de Freitas possibilitará a geração de muitas vagas no município, assegurando crescimento econômico e geração de renda. “A unidade é referência no Brasil. É modelo na Bahia. Em Lauro de Freitas não será diferente. A ideia é melhorar a qualidade do serviço na intermediação de mão de obra”, considerou o secretário.
O SineBahia é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) – através da Setre -, e com a participação das prefeituras municipais. A rede de serviços conta com mais de um milhão de cadastros atualizados em seu banco de dados e mantém parcerias com centenas de empresas em todo o estado, que disponibilizam vagas, regularmente, e recebem após uma pré-seleção, os profissionais mais adequados ao perfil solicitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares