segunda-feira, 21 de julho de 2014

PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS DISTRIBUI NOVO FARDAMENTO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Quase cinco mil novas camisas de farda serão distribuídas nas 92 das 98 escolas públicas municipais de Lauro de Freitas. A entrega feita pela secretária de Educação (Semed), Adriana Paiva, teve início, nesta segunda-feira (21), nas escolas Santa Rita (Itinga), Príncipe da Paz (Caji), Esfinge (Areia Branca) e Governador Mário Covas (Itinga). Foram entregues 1.157 blusas aos diretores das instituições que estarão repassando aos responsáveis dos estudantes. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio Semed.

Ao todo serão 4.766 novas camisas, destinadas aos estudantes do ensino fundamental. Cada aluno será beneficiado com duas blusas. Após fazer a entrega simbólica a uma mãe, no Colégio Santa Rita, a secretária, Adriana Paiva, falou sobre os esforços para oferecer educação pública de qualidade. “A gestão quer o que há de melhor na educação. Estamos no caminho do que a gente quer, do que a gente sonha. Eu e o prefeito Márcio Paiva não mediremos esforços para tornar nossa educação brilhante. Nossa vontade é oferecer ensino público de qualidade, sem deixar a desejar em nada para escolas privadas”, frisou a secretária.
A moradora do Parque São Paulo, Dona Maria da Conceição, 42 anos, foi quem recebeu o fardamento das mãos da secretária. Mãe de estudantes do 4º e 6º ano da Escola Santa Rita, ela agradeceu as novas camisas e comentou sobre as mudanças positivas que a educação vem passando. “Nunca vimos isso antes. Uma secretária que vive visitando as escolas, que faz tanta coisa boa pelos estudantes e pelos professores. Estou muito feliz com esse momento”, disse.
Os projetos para educação não param. Instituições de ensino foram contempladas com reformas na estrutura, troca de mobiliário incluindo substituição de bebedouros, ventiladores, mesas, cadeiras e aquisição de TVs e DVs. Além das mudanças positivas nas questões físicas, a PMLF tem batalhado para garantir condições dignas de trabalho para os docentes. Vale destacar que no atual momento a gestão atua na preparação do Plano Municipal de Educação (PME) que se tornará um grande legado para educação de Lauro de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares