terça-feira, 15 de julho de 2014

PREFEITURA OFERECE CONSULTA OFTALMOLÓGICA E ÓCULOS A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio das secretarias de Educação (Semed) e Saúde (Sesa), realiza mais uma ação que faz parte do Programa de Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo promover saúde e educação integral das crianças, adolescentes, jovens e adultos das escolas públicas municipais.

Nesta terça-feira (15), iniciou em Lauro de Freitas o “Projeto Olhar Mais Brasil”, que foi elaborado de forma conjunta pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação e no município beneficiará mais de 3800 estudantes que passaram por triagem. Alunos da Escola Municipal Santa Rita, Escola Municipal do Talismã, Escola Municipal Paulo Freire, todas na região de Itinga, terão acesso a consultas e após diagnóstico receberão óculos gratuitamente nos atendimentos. 
A ação que tem como objetivo principal diagnosticar os problemas visuais dos estudantes, possibilitando o tratamento e a melhoria do rendimento em sala de aula. Para o secretário da Sesa, Bruno Barreto, o rumo da educação de Lauro de Freitas está sendo mudado. “Estamos trazendo a saúde para dentro das escolas, pois criança em período escolar tem que estar dentro da escola. Isso estamos começando de forma pioneira em Lauro de Freitas, que inicia uma nova fase na educação”, afirma.
A secretária da Semed, Adriana Paiva, agradeceu a cooperação das equipes das Secretarias de Saúde e de Educação, além da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), pela limpeza das escolas. Ela destacou as melhorias da Escola Municipal Santa Rita, como: reforma predial, novas cadeiras, armários, fardas entre outras. “É com muita energia, muita fé, muita coragem e muito entusiasmo que a gente muda às coisas. O futuro se descortina hoje”, afirma.
A gestora ainda deixou um recado para os estudantes. “A mensagem que eu quero que vocês levem hoje é de cuidado, tenham cuidado com a escola, com os professores, com os funcionários da escola, a estrutura que a gente está melhorando. A escola é uma família é onde tudo começa, onde vocês estão iniciando o futuro de vocês”, pontua.
A aluna Aline dos Santos 13 anos, que cursa o 3º ano, comentou a importância do atendimento na escola. “Eu tenho dificuldade de enxergar na aula. Tenho que sentar na frente para ler o quadro. Espero que minhas vistas melhorem agora e eu possa aprender mais”, disse.
Bárbara Pereira, 39 anos, mãe da aluna do 5º ano, Keila Oliveira, 10 anos, destacou a importância da iniciativa da Prefeitura. “Achei muito bom, porque nem todas as pessoas têm condições de pagar oftalmologista e óculos são caros. Minha filha tem dificuldade de ver o que está no quadro. Agora ela vai ter mais facilidade de aprender. Obriga a Prefeitura por isso”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares