sexta-feira, 18 de julho de 2014

SAMU DE LAURO DE FREITAS COMPLETA NOVE ANOS NESTA SEXTA-FEIRA

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Lauro de Freitas completa nove anos nesta sexta-feira (18). O serviço tem disponível uma ambulância básica, uma avançada, uma “motolância” e uma caminhonete 4x4 com tração nas quatro rodas, que facilita a prestação do serviço, nas ocorrências de urgência e emergência, com rapidez e eficácia em locais de difícil acesso da cidade. Somente este ano já foram realizados mais de mil atendimentos. E em breve o bairro de Itinga será contemplado com uma base.

Sobre o Samu:
Fundado no dia 18/07/2005, o Samu é um serviço de socorro pré-hospitalar móvel que chega rapidamente às pessoas, após um acidente ou qualquer problema de saúde que possa levar ao sofrimento ou até mesmo à morte. O pedido de socorro é feito gratuitamente por meio de uma ligação para o número 192. Desse modo, o solicitante tem acesso a uma equipe de profissionais de saúde preparada para atendê-lo da melhor maneira e com recursos tecnológicos de ponta integrados à ambulância.
Benefícios proporcionados pelo Samu:
- Estruturação de uma rede de serviços regionalizada e hierarquizada de cuidados integrais às urgências, de qualquer complexidade ou gravidade, desconcentrando a atenção efetuada exclusivamente pelos prontos-socorros.
- Garantia da adequada referência regulada para os pacientes que, tendo recebido atendimento inicial, em qualquer nível do sistema, necessitem de acesso aos meios adicionais de atenção.
- Constituição de informações mais precisas sobre os eventos de Urgência e Emergência no Brasil, fomentando a elaboração de planos nacionais e regionais de Atenção Integral às Urgências.
- Disponibilização de um atendimento rápido e eficaz nas ocorrências de Urgência e Emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares