terça-feira, 1 de julho de 2014

SELEÇÃO SUB-17 DE LAURO DE FREITAS TRAZ TÍTULO INÉDITO PARA O MUNICÍPIO

Mais de 20 jovens com idades entre 15 e 17 anos das regiões de Itinga, Vida Nova e do Centro, que compõem a Seleção de Futebol de Lauro de Freitas, Sub-17 participaram da Copa do Recôncavo 2014, que aconteceu na cidade de Saubara e encerrou neste domingo (29). A equipe ficou classificada entre os três primeiros e trouxe o troféu de vice-campeão, título inédito na Liga Desportiva do município.

A comitiva de jogadores acompanhados do técnico Alexandre Brito foram ao encontro do prefeito Márcio Paiva, para agradecer o incentivo dado pela prefeitura ao grupo e na oportunidade ofereceram o troféu ao gestor municipal de Lauro de Freitas. Márcio Paiva destacou a grande importância da conquista dos jovens. “O título é muito bom. Voltar com o troféu de vice-campeão é bom demais, mas todos são campeões, pois a maior conquista foi à socialização dos adolescentes e o senso de coletividade”, afirma.
Feliz com a conquista, o prefeito ainda anunciou projetos esportivos nas escolas que estão em andamento e anunciou a requalificação dos campos de várzea. “Eu não acredito que poderemos evitar que os jovens caiam nos caminhos das drogas e do crime se não for através da escola, com atividades esportivas e culturais que ofereçam um caminho positivo na vida deles. O maior troféu dos jovens é estar longe das drogas”, pontua.
Entre os garotos da Seleção de Lauro de Freitas Sub-17, Adriano Silva, 15 anos, está satisfeito e empolgado com o título. “Foi muito importante para a gente poder trazer o primeiro troféu da divisão de base da Seleção de Lauro de Freitas. Isso me dá mais empolgação em continuar na carreira e batalhar ainda mais”, comenta.
A funcionária pública, Maria Cosmira dos Santos, 55 anos, que é mãe de Lucas Oliveira, um dos jogadores do time vice-campeão, declarou sua felicidade e gratidão ao técnico Alexandre Brito e a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF). “Eu fico feliz com meu filho jogando futebol, pois tenho uma preocupação a menos com ele praticando esporte. Ele está distante da ociosidade e das armadilhas das ruas, além de ser um menino mais disciplinado e tranquilo. Eu agradeço muito ao técnico Alexandre e a prefeitura, que ajudam e cuidam bem dos meninos”, agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares