A Escola Ana Lucia Magalhães realizou uma confraternização no dia 11 de setembro com os professores, funcionários, gestores, pais e alunos em comemoração ao desempenho obtido no ano letivo de 2013.
Coordenadora Pedagógica Joselita Ferreira , alunos e pais
O resultado do IDEB foi divulgado pelo Ministério da Educação na sexta-feira (05/09). Com avaliações paralelas do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) a Escola Municipal Ana Lucia Magalhães obteve o índice de 5,7. O que representou um aumento em relação ao IDEB anterior de 2011 que havia sido de 5.3 pontos.
A Escola Municipal Ana Lucia Magalhães do município de Lauro de Freitas consta entre as 100 melhores do Brasil (do 6º ao 9º ano) no levantamento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Além de conseguir a melhor nota entre Salvador e a Região Metropolitana e a segunda em todo o estado da Bahia superando a meta do MEC prevista para 2021.
A Escola vem desenvolvendo ações de acompanhamento dos alunos, aulas com didáticas diferenciadas: através de simulados, ciranda de livros (leitura e interpretação), utilização de jogos, além de aulas extras semanais de reforço de português e matemática (a fim de entender e perceber a fragilidade de cada aluno), aliada aos projetos culturais e ambientais.
Professores Willian Serafim, Ângela Sampaio e Priscila Possidônio com os alunos
O Professor Wiliam Serafim destacou: “Nosso resultado positivo no IDBE é porque preparamos os alunos para a vida com ensino digno e prazeroso. Agradeço a Equipe Gestora pelo grande apoio que nós dá como profissionais pois podemos trabalhar de forma tranquila e prazerosa com nossos alunos”.
Alunos do 9º ano da Escola Ana Lúcia participando de Aulão Interdisciplinar. Uma aula diferenciada utilizando Multimídias para revisão de conteúdos. Com a participação de Ângela Sampaio , Willian Serafim e o antigo gestor da escola Antonio Claudio, na Casa do Trabalhador.
Equipe gestora; (Antonio Claudio gestor em 2013), Vilma de Deus, Valquíria Braz, Rosa Suely atuais gestores.
“Tenho a convicção de que a superação exitosa da meta do IDEB é fruto do empenho de todos e esse resultado vem demonstrar que estamos no caminho certo”, disse Vilma de Deus atual gestora da escola.
Funcionários da escola
Segundo o professora Ângela Sampaio “É muito gratificante ver todo o trabalho de uma equipe alcançar um resultado tão estimulante. Isso nos dá a certeza que a educação de qualidade é fruto da dedicação de todos que estão imbuídos do mesmo objetivo, que é de valorizar o ensino público do nosso município”, completou.
Para Antonio Claudio gestor em 2013, “Esse resultado é fruto de muito trabalho, comprometimento e dedicação de todos os profissionais, que motivaram os alunos no dia a dia da nossa escola”.
A aluna Taiane Silva Oliveira ressaltou “A Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães não tem que me agradecer por ter ido bem na prova do IDEB, mas sim eu é que agradeço por me preparar tão bem
graças ao empenho dos professores’’
Nenhum comentário:
Postar um comentário