segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Colombiano que veio ao Brasil para ver Copa passa a morar nas ruas de Feira de Santana

Colombiano que veio ao Brasil para ver Copa passa a morar nas ruas de Feira de Santana
Foto: Reprodução / TV Subaé
O colombiano Juan Diego de Los Rios, de 23 anos, veio de carona para o Brasil para acompanhar os jogos da Copa do Mundo, mas agora pede ajuda para voltar para casa. Segundo o jovem, ele chegou em abril com a namorada mas, como não tinham muito dinheiro, não conseguiu ver as partidas de perto. "Foi muito bom [o período do Mundial], mas não pude assistir a nenhum jogo porque as entradas são muitos caras", relatou ao G1. Em junho, foi parar em Feira de Santana, mas como não possuía carteira de trabalho não conseguiu arranjar emprego e ficou sem dinheiro. A namorada pediu ajuda da família para retornar para a Colômbia. Já Juan, sem dinheiro para pagar o aluguel ou alimentação, começou a morar na rua. "Eu comecei a pedir ajuda. Estou ficando na rua passando fome. Eu só queria ir embora. Quero ficar perto de minha mãe. Eu falei com minha mãe só um pouquinho. Ela é doente. Tem câncer no pulmão. Eu já falei com minha família, eles não têm condições para mandar dinheiro", informou. Na terça-feira (9), uma moradora da cidade o encontrou na porta de casa e, ao ouvir sua história, decidiu ajudá-lo. Daniela mobilizou vizinhos para fornecer alimentos e entrou em contato com o consulado colombiano, que teria dito que poderia ajudar. "Ele chora muito. Às vezes eu fico conversando com ele para ele desabafar. Ele já falou com a familia dele pelo meu celular - no Facebook -, e pelo o que eu vi eles não têm mesmo condições de ajudar. Ele queria encontrar um emprego para ajudar a família. Agora, o que ele quer mesmo é ir embora",  concluiu a moradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares